8/17/2006

 

Meu Candidato a Governador do Rio !



Carioca, 36 anos, Eduardo Paes iniciou sua trajetória política como Subprefeito da Barra e Jacarepaguá. Formado em Direito e pós-graduado em Políticas Públicas e Governo pela UFRJ, com Administração Pública na Universidade de Haifa, Israel, em apenas quatro anos, Eduardo mudou a cara da zona oeste, levando mais qualidade de vida para milhares de pessoas.

Lutou pela reforma do Hospital Lourenço Jorge, na Barra; pela duplicação e sinalização da Avenida das Américas; reformou 62 escolas; construiu praças, creches, áreas de lazer e proteção ambiental; e trabalhou pela implantação dos projetos Favela-Bairro e Comunidades Irmãs. O desempenho diferenciado na sub-prefeitura rendeu-lhe o apoio da população nas eleições municipais de 1996, quando foi o vereador mais votado do país, com 82.418 votos.

Após a passagem pela Câmara dos Vereadores, em 1998, foi eleito deputado federal com 117.164 votos, número recorde no município do Rio de Janeiro. Logo em seu primeiro mandato, teve uma atuação de destaque no Congresso Nacional. Foi sub-relator da Reforma Tributária, relator das leis que mudaram o Código Tributário Nacional e estabeleceu o valor do novo salário mínimo, além de estar à frente da primeira lei de iniciativa popular do Brasil - que pune os políticos desonestos.

Em 2000, licenciou-se da Câmara Federal para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Combatendo todos os tipos de agressão à natureza, implementou diversos programas na Secretaria, como Guardiões dos Rios, Jardineiros Comunitários, Agente Jovem de Meio Ambiente, Eco-Orla, Eco-Brisa, Parque do Mendanha, Eco-chatos (Patrulha Ambiental), entre outros.

Reeleito, em 2002, com 186.221 votos, novamente uma expressiva votação, o deputado continua sua luta em defesa do cidadão e, prioritariamente, em defesa do Rio de Janeiro.
Em todos os mandatos que exerceu, tanto no Executivo quanto no Legislativo, teve atuação destacada. Em Brasília, já foi membro das Comissões de Constituição e Justiça, Relações Exteriores e Defesa Nacional, Reforma Tributária e da Seguridade Social e Família e relator-adjunto da CPMI dos Correios , destacando-se com seu trabalho atuante nas investigações contra a corrupção.


No Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Eduardo Paes ganhou reconhecimento dos seus parceiros políticos. Em novembro de 2005, Eduardo Paes foi eleito Secretário Geral Nacional do partido, um dos mais importantes cargos da estrutura política partidária. É também o primeiro vice-líder da Câmara.

Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]